QUAL SERÁ A SUA DECISÃO HOJE?

Atualizado: 30 de dez. de 2022

Meditação Diária 4/7

Marcos 10:17-22 - E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.

E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.

Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.

O Jovem Rico

O que aprendemos com o posicionamento deste jovem rapaz?

Nada que está escrito, foi escrito por acaso, este jovem ao chegar próximo do mestre tinha um desejo muito forte em seu coração, seguir o mestre e receber a vida eterna. O mais magnifico desta passagem é que esta escrito que Jesus o amou (Verso 21), porem quando Jesus lhe faz uma proposta a DECISÃO do rapaz foi diretamente contra a proposta que Jesus.

O que queremos ensinar a vocês com isso? É que são as nossas DECISÕES que fazem diferença. Aqui no caso o jovem queria herdar a vida eterna, mais não queria pagar o preço necessário para assim ter o desejo do seu coração e isso pode acontecer também na sua vida pessoal, ministerial e empresarial.

Quantas pessoas tem o desejo de se formar na faculdade e de trabalhar em uma área especifica, porém não perseguem seus sonhos, não levam a sério seus compromissos.

As vezes se ajoelham oram, pedem, clamam a Deus, mas quando vem a proposta que você só vai dormir 4 horas por noite, vai ter que estudar sábado e domingo, vai ter que abdicar do cinema, do Netflix, as pessoas se entristecem, e preferem seguir seu velho caminho sem perspectiva, se esquecendo que um dia vão envelhecer, vão se cansar, pois o vigor passa com o tempo. Precisamos aproveitar enquanto somos mais jovens, se você que está meditando nesta palavra é um pouco avançado em idade, nunca é tarde.

Se você deixou o tempo passar, vai ter que enfrentar barreiras maiores para ter uma conquista, terá que lutar mais do que quando era jovem quando tudo seria muito mais fácil.

Então siga o conselho do sábio Salomão tome decisões inteligentes hoje!!!

Eclesiastes 12 - NTLH - Lembre-se do seu Criador enquanto você ainda é jovem antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida.”