RPN Tabernaculos 2023 (389)_edited.jpg

IDENTIDADE VISUAL

16 anos do nosso Logotipo

Você sabia que nossa marca é registrada?

Em maio de 2024 fazemos 21 anos de ministério e nossa marca faz 16 anos. Conheça então a história de nosso logotipo que vem passando por melhorias e adquirindo identidade no decorrer dos anos.

O ministério nasceu no ano de 2003, porem por durante os primeiros 5 anos nos chamávamos Igreja Apostólica e Profética Águas, por ser filial deste ministério que tinha a Sede no bairro de Santo Amaro na cidade de São Paulo. Por motivos administrativos e debaixo da direção e benção da nossa cobertura da época (Apóstolo Osvaldo Bertoni) e principalmente de Deus, nos desligamos tornando-nos assim Ministério Apostólico Rio para as Nações.
Conheça nossa história clicando   AQUI

A PRIMEIRA

Logo RPN

O primeiro logo foi elaborado em 2008 por Alex Soares - Ex-discipulo do Ministério RPN Church. Não havia uma identidade e nem mesmo uma palheta de cores para definir a marca.

A única impressão é que no globo existe algumas bandeiras como Israel, Brasil e Jerusalém e ao fundo uma queda d'água. A cruz marcada com sangue, representa a remição e salvação através do sacrifício de Jesus Cristo que resgatou as nações da terra.

LOGO PARA IMPRESSÃO_edited.png

Acompanhando o logo havia uma tipografia que descrevia o nome do ministério, as fontes eram muito comum, "Viner Hand ITC" e também a fonte "Chacey Cnd-Heavy", não estavam em harmonia, mas eram chamativas para o nosso pouco conhecimento e momento em que vivíamos.

A EVOLUÇÃO

Posteriormente a marca passou por mudanças nos anos de 2009, 2010 e 2012 tendo seu logo e tipografia refeitos e harmonizados pelo Design Gráfico e Pastor Anderson Cunha.
LOGO+Rio+.._edited.png
LOGO 2016 BRANCO_edited.png
Logo RPN
LOGO RPN REFORMULADO 2.png
Logo 2012

Os logotipos acima são somente amostras de nossa evolução, não podendo ser mais utilizados.

Para mais informação baixe a cartilha da resolução da reunião realizada em Janeiro de 2021

A MODERNIZAÇÃO

Em 2020 uma nova proposta renovou a marca do ministério no estilo "Combination mark", que foi aprovada pelos Apóstolos e pastores do ministério em Janeiro de 2021.
Logo RPN Church
Conheça o significado de cada parte da nova marca
O globo terrestre simboliza as nações e tem como destaque a américa. Os demais continentes não foram acrescentados apenas por motivo estético. Em destaque as bandeiras de Jerusalém e Israel nos remetem a terra do nosso Senhor e aos costumes como festas bíblicas e a própria palavra de Deus que em sua totalidade nos da referencias de lugares históricos e proféticos. Também a bandeira do Brasil nação onde estamos estabelecido e onde profecias declaram será berço do avivamento mundial. Seremos neste contexto o rio que corre para as Nações da Terra.
Como já vimos, a cruz neste formato simboliza as nações sendo alcançadas pelo sacrifício de Jesus que derramou seu sangue (por isso a cor vermelha) para nos redimir dos nossos pecados. Nós cremos no evangelho de Cristo e em todos os seus ensinamentos. Antes esta cruz saia de trás do globo, porem agora ela o envolve como se estivesse abraçando. Ou seja, o sacrifício que abraçou e envolveu toda a terra.
No primeiro formato do logo de 2008, o rio era encontrado na parte interna do globo com um desfoque quase imperceptível, mas hoje o rio é representado por este símbolo que une o significado da aliança a as abundantes águas. Veja (João 7:38) que diz: "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre."
Veja também (Mateus 3:6) "E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados." Estas águas representam pra nós vida. Cremos no batismo e pregamos o arrependimento que é selado com o mergulho que João Batista ensinou. O evangelho é mudança de vida e precisamos viver esta aliança para sermos lavados e purificados pelo Espírito Santo de Deus. Ler Ezequiel 47. O rio também foi uma visão que Deus deu a um profeta do ministério RPN.  Conheça esta parte da história.

INFORMAÇÕES LOGO RPN 2.png
INFORMAÇÕES LOGO RPN 1.png
Também foi aprovado na reunião de Janeiro de 2021, o logo de cada filial com a descrição da cidade onde existe uma Igreja RPN. Na visão técnica este logo é conhecido como "EMBLEMA" por se tratar da sombra do globo com as iniciais de Rio Para as Nações (RPN), o nome Church que significa Igreja em inglês também faz parte deste emblema.

Ao lado o modelo RPN Brasil que se trata do ministério em geral e abaixo os modelos de cada filial.

LOGO RPN BRASIL PRETO.png
SEDE
SÃO SIMÃO
COTIA
CARAPICUIBA
BARUERI
JANGA
MORRO DOCE
VITÁPOLIS
Para fazer o download destas imagens em alta resolução acesse a PÁGINA VIP

Registro da marca

Somos certificados pelo (INPI) Instituto Nacional da Propriedade Industrial
Logo RPN Church
Nossa marca foi registrada e certificada pelo órgão responsável pela sua proteção (INPI) em (Data da concessão 27/11/2018) não podendo ser usada por outra instituição. No documento foi descrito com a seguinte informação:

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial, para garantia da propriedade e do uso exclusivo,
certifica que a marca encontra-se registrada nos termos das normas legais e
regularmente em vigor, mediante as seguintes características e condições:

Titular: MINISTÉRIO APOSTÓLICO RIO PARA AS NAÇÕES [BR/SP]
CNPJ: 11091118000199
Endereço: AV. Rubens Caramez 929 - Vila Aurora, 06657-000, Itapevi, SÃO PAULO, BRASIL
Apresentação: Mista
Natureza: Marca de Serviço
CFE(4): 1.5.1, 1.5.15, 1.17.11 e 24.7.3
NCL(11): 45
Especificação: Organização de encontros religiosos

A proteção conferida pelo presente registro de marca tem como limite o disposto no art. 124, incisos II, VI, VIII, XVIII e XXI, da Lei nº 9.279, de 14 de maio de 1996.

Interaja com nossa página deixando seu comentário.