QUEM FOI QUE DISSE?

Atualizado: 30 de dez. de 2022

Meditação diária 3/7

“Então vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi. Então Josafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá.” (2 Crônicas 20:2,3)

Observamos que estamos em tempos, que ouvimos muitas coisas, a um tempo atrás as informações eram mais lentas, hoje as informações são como avalanches sobre nossas vidas, se você abrir um twiter, um Instagram em questão de segundo você tem informações do mundo inteiro, e qual é nossa tarefa hoje?

Avaliarmos o que é fato ou fake (falso), pois a uma grande dificuldade em acreditar em tudo que se diz. É triste, mas a realidade é que as pessoas sempre tem uma tendencia a ouvir muito mais as mentiras (fakes) do que a verdade, pois a maioria tem preguiça de buscar a verdade, buscar a informação na fonte. Jo 8:32

Assim tem sido na vida de muita gente, o inimigo tem falado coisas absurdas e as pessoas acreditam, se sentem frustradas sem motivação algumas até perdem a vontade de viver por que se esquecem de buscar informação na verdadeira fonte (a Bíblia), pois não consultam a Deus, diz o texto que lemos, que Josafá temeu e pôs-se a buscar o Senhor e apregoou.

Mas a maioria das pessoas que passam por um períodos difíceis, sofrem, se escondem de seus líderes, somem da igreja, pensando que não tem mais solução para seu caso, o conselho de hoje é simples jovem do avivamento, no momento da crise lembre-se que você faz parte de um exército poderoso chamado igreja, procure a ajuda do seu líder, busque orar, jejuar, busque resposta de Deus, não fique sofrendo escondido, una-se a seu mentor e também as pessoas que querem seu bem, pois o próprio Deus tem um plano perfeito para você.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” Jeremias 29:11

Bispo Sérgio Almeida / Mentor