• pastorcunha0

Construindo uma Equipe de Êxito

Pra se construir uma casa precisa iniciar pelo alicerce, logo em seguida existem outros processos tão importantes quanto como as colunas e paredes, mas o último dos processos estruturais é o processos que faz toda a diferença sendo tão importante quanto os processos anteriores, a cobertura.


Lembrando que não estou falando de acabamento, mas apenas da construção.


1 - ALICERÇAR - Construir a casa em local seguro e com fundamento


- ALICERCES SÃO PRINCÍPIOS

Se ele não for bem preparado, se não houver firmeza e uma boa execução ele pode ruir levando a construção a baixo. Como estamos fazendo uma conjectura a cerca da construção de uma equipe, digo, se ela não tiver fundamento, se não nascer debaixo de proposito e objetivos podem ruir. Uma boa equipe tem propósito, Deus não une pessoas, mas une propósitos. A Unidade e aliança desta equipe pode fundamentar todo o processo posterior.


2 - LEVANTAR E FORTALECER - Muros e paredes são fortalezas


- LEVANTAR E FORTALECER

As paredes fazem toda a diferença e é representada pela linguagem, compromisso e técnica que a mesma deve utilizar, pois sem estes itens é fraca e sem segurança.

Quando a linguagem da equipe esta comprometida, quando a ideia nunca bate, quando há confusão na fala esta parede esta rachada e dividida. Há um desnivelamento nesta parede que pode estar tortuosa e fragilizada.

Se o alicerce for bom mas as paredes forem fracas poderão ruir a qualquer momento, comprometendo o próximo passo.


3 - COBERTURA - É proteção do sol, da chuva, do frio


- COBERTURA

A cobertura é instituída para proteger a equipe.

Se houver algum item citado anteriormente que põe a prova a estabilidade e fortalecimento da estrutura não há cobertura que suporte. Uma casa sem cobertura é uma casa sem conforto, sem proteção.

Cada item é muito importante para esta edificação, mas a cobertura protege o restante da construção. Uma equipe sem líder, sem cobertura espiritual perece, pois o líder dá direção e protege em tempos difíceis.

Tudo deve ser preparado com sabedoria, se não, a construção pode ir a baixo.


Construir com cada item em seu lugar de forma correta também é muito importante e isso é responsabilidade do líder, pois uma vez construída uma equipe de forma errônea dificilmente se consegue reparar o erro, a não ser que seja demolido e reinicie do zero.

Não se pode usar tijolos no lugar da coluna e telhas no lugar da parede, uma equipe é constituída de pessoas diferentes e com diferentes atributos.

Precisamos entender como posso usar cada item nesta construção para que ela seja feita de forma favorável e com harmonia.

Lembre-se, uma equipe bem construída pode gerar, proteção, aconchego, morada, descanso, etc.


Escreva você também aqui nos comentários, como deve ser uma equipe e quais atributos devem ter.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo